Filé de Peixe com crosta de Coco

Ingredientes:

4 filés de peixe de aproximadamente 200g cada (badejo, congrio rosa, pescada amarela, robalo, namorado,etc) sal e pimenta-do-reino Donana 2 colheres (sopa) de azeite 2 colher (chá) de pimenta calabresa seca

Para a Crosta:

½ xícara de farinha de trigo 2 claras de ovo ligeiramente batidas 100 gramas de coco ralado seco Donana

Para o Molho:

½ xícara de folhas de coentro ½ xícara de folhas de salsa 1 dente de alho Donana 1 a 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco 100 ml de azeite extra virgem 3 colheres (sopa) de água Sal e pimenta do reino Donana 100 ml de creme de leite fresco

Retire, disponha em assadeira e leve ao forno forte (220°C) para terminar o cozimento. Aqueça o molho sem deixar ferver e sirva com o peixe.

— Receitas Rápidas

Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal, pimenta, azeite e pimenta calabresa. Deixe marinando, em geladeira, por aproximadamente 15 minutos.

Molho;

Em liquidificador, bata todos os ingredientes, com exceção do creme de leite, até obter um molho bem homogêneo. Acrescente o creme, ajuste o tempero se necessário, bata mais um pouco e reserve. Passe os pedaços de peixe pela farinha de trigo. Retire bem o excesso e passe pelas claras e por ultimo pelo coco. Frite em frigideira anti-aderente com azeite, apenas de um lado, Transfira os filés para um assadeira anti-aderente ligeiramente untada com azeite . Retire, disponha em assadeira e leve ao forno forte (220°C) para terminar o cozimento. Aqueça o molho sem deixar ferver e sirva com o peixe.

Envie seu Comentário